Este ministério objetiva uma rede repleta de crianças com caráter forjado por Jesus, cheias do Espírito Santo, destemidas em levar a Palavra onde estiverem e cheias de graça e sabedoria. Se cuidarmos das nossas crianças, teremos, no futuro, uma Igreja sem mancha, sem mácula, sem ruga, com adultos que sabem o caminho pelo qual devem andar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reflexões sobre a importância da evangelização infanto-juvenil.


Muito se tem falado sobre a importância da evangelização de Crianças e adolescentes, mas a grande realidade de muitas denominações evangélicas interdenomicionais não tem um bom plano de evangelismo para crianças e adolescentes. É bom lembrar que a Bíblia Sagrada relata em Provérbios 22:06 “Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele”. Mas qual nosso papel enquanto educador Cristão e Igreja do Senhor? Satanás, inimigo das nossas almas, não espera as crianças crescerem, enquanto nós, Igreja, achamos que são pequenas demais para compreender o plano de salvação.A infância esta sendo atacada de uma forma cruel, sem piedade. Muitas crianças são vítimas do preconceito, medo, depressão, abandono, pornografia, drogas, violência doméstica, ocultismo, bruxaria, erotização, consumismo, fome, solidão, sexo livre, precocidade, prostituição e suicídio.Uma pesquisa divulgada pela APEC (Aliança Pró evangelização de crianças) relata a idade que os Cristãos recebem a Cristo. (Fonte: Revista o Evangelista de Crianças. outubro,novembro e dezembro 1999)
Antes do 05 anos: 1%
Dos 05 aos 15 anos: 85%
Dos 15 aos 30 anos: 10%
Você consegue compreender porque temos tanta dificuldades em falar de Jesus para as crianças e adolescentes? Não é em vão que não temos apoio de muitas famílias, de superiores, que não são feitos investimentos em materiais, equipametos e formação de educadores e novos projetos. Existe uma batalha satânica por essas crianças e adolescentes e nós educadores Cristãos, batalhamos contra isso. Portanto meu querido educador, professores da Escola Bíblica Dominical, satanás está de olho nos seus alunos, querendo tragar, devorar, nós somos responsáveis por essas crianças. Não perca seu tempo durante o ensino da palavra (ITm 4:13), ensine a verdade, a ter um relacionamento real com Deus, a orar, e estudar a Bíblia Sagrada. Não desanime com a lutas que vem ao seu encontro, pois, satanás está a cada dia buscando uma nova estratégia para nos desanimar. Olhe para Deus! Gostaria de deixar uma citação de Charles Spurgeon para você refletir : “Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu (sua) professor (a) na classe pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze os jovens ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para eles. Eles são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas”. Vamos orar pedindo a Deus que nos envie ceifeiros infantis para ceara dos pequeninos, que dê a visão dos projetos que devemos desenvolver com as crianças e que abra os olhos espirituais das famílias e de nossos superiores sobre essa grande necessidade de falar de Jesus para essa nova geração de uma forma comprometida e eficaz.

texto escrito por Aline de Moura Muniz Zanchett
extraído do blog S.O.S. Educador Cristão

Um comentário:

S.O.S Educador Cristão disse...

Olá !!
que bom que gostou do meu texto ...
Só gostaria que substituísse a foto pois está é minha quando era criança rsrsr
abraços
alinezanchett@hotmail.com